PRONATEC EAD 2020: Inscrições, Cursos EAD, VAGAS ABERTAS!

O PRONATEC é um programa do Governo em parceria com várias instituições de ensino, visando de possibilidade de estudo as pessoas de baixa renda. Para conseguir abranger todos os lugares do país, esse programa pode ser cursado a distância, chamado o PRONATEC EAD 2020.Para saber mais detalhes de como funciona o PRONATEC EAD 2020, leia o artigo a seguir que daremos todas as dicas.

PRONATEC EAD 2020

PRONATEC EAD 2020

PRONATEC EAD 2020

O PRONATEC 2020, como já dito, é um programa do Governo que visa dar possibilidade de estudo a alunos e trabalhadores de baixa renda.

Para os alunos, é possível ingressar no programa cursando o ensino fundamental ou ensino médio, e para os trabalhadores que estejam desempregados, existe a possibilidade de entrar no programa para aprender um nova profissão ou se qualificar mais ainda na que exerce.

O programa é oferecido em várias instituições de ensino, mas, por saber que não são todas as cidades que possuem unidade específicas no ensino técnico, ou unidades que disponham do curso que o aluno pretende estudar, que foi criado o PRONATEC EAD 2020.

Nessa modalidade, os alunos podem se cadastrar nas instituições de ensino e assistir as aulas de casa. Facilitando bastante a vida de todos. São várias as instituições de ensino que aplicam a modalidade EAD, como PRONATEC SENAC 2020, SESC, PRONATEC SENAI 2020, SENAR, SENAT, Instituições Federais, Anhanguera e Estácio.

O próprio site do PRONATEC explica como funcionam os cursos na modalidade EAD da seguinte forma:

O Pronatec EAD possui cursos oferecidos por instituições conveniadas no formato à distância. Em sua plataforma, esses cursos podem ser acessados gratuitamente por qualquer brasileiro que se encaixe nos requisitos mínimos e tenha um computador com acesso à internet. São ministrados através de recursos de vídeos, animações, slides, aulas, apostilas, professores e tutores à disposição para tirar dúvidas e ministrar atividades diversas.


Requisitos para Integrar o PRONATEC EAD 2020

Para conseguir ingressar no programa de ensino tecnológico, seja na modalidade presencial ou na modalidade EAD, os alunos precisam cumprir alguns requisitos, veja:

  • Estar inserido em uma família onde a renda familiar seja de no máximo dois salários mínimos;
  • Ter a inscrição ativa no Cadúnico, e estar recebendo algum dos benefícios do Governo;
  • Ser alunos da rede pública, cursando o ensino médio ou EJA;
  • Se não é mais aluno, ser trabalhador não empregado;
  • Não ter mais de dois cursos no PRONATEC nos últimos dois anos.

Cursos PRONATEC EAD

Os cursos são os mais variados possíveis, isso porque cada instituição de ensino acaba oferecendo os mais diversos tipos de cursos.

✓ Conheça mais detalhes sobre as inscrições MedioTec 2020

No geral, existem três modalidades de cursos:

  • O curso técnico voltados para os alunos que já concluíram o ensino médio, esse curso tem duração mínima de um ano;
  • Para os alunos que ainda estão cursando o ensino médio, existem outras modalidades de técnicos, também com duração mínima de um ano;
  • E o FIC – Formação Inicial e Continuada, também chamado de qualificação profissional, onde o foco são alunos beneficiários dos programas federais ou trabalhadores, o período mínimo desses cursos são de dois meses.

Cursos PRONATEC EAD


Inscrições PRONATEC EAD 2020

Para se inscrever no programa, o aluno precisa acessar o site do PRONATEC

Inscrições PRONATEC EAD 2020

  • Quando aparecer a página acima, o aluno deverá preencher todos os dados que serão solicitados;
  • Escolha qual o curso que pretender cursar e opte pela modalidade EAD;
  • Informe seu grau de escolaridade;
  • Informe a unidade de ensino que deseja estudar;
  • Clique em pesquisar para saber se o curso estará disponível e conclua sua inscrição.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Adicionar Comentário